quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Natal

Oi, tudo bem?
Amanhã já é véspera de Natal. Como é tudo muito corrido, resolvi escrever aqui hoje mesmo.


Nessa época, o que a gente mais vê na tv e na mídia são matérias falando sobre o quanto as lojas e centros comerciais ficam lotados, ou até a expectativa de crescimento de vendas em relação a mesma época de anos passados.
Por outro lado, existem diversos discursos pré-definidos baseados no fato de que as pessoas devem se lembrar do significado do Natal, que não é só festa, compras, etc.

Na minha opinião, o seu Natal é você quem faz, meu amigo!
Se você acredita em Deus, em Jesus, seja da forma que for, pare pra viver essa época. Mas o faça direito! Dê REALMENTE mais atenção e importância ao aniversário de Jesus, e a todo o significado religioso do Natal. Reúna sua família, e antes de abrir a champagne, agradeça por você estar mais um Natal junto de quem você ama. Se importe menos com os presentes. Lembre-se de abrir as portas da sua casa ao aniversariante do dia, e não o ignore.

Se você não comemora o Natal e acha toda essa simbologia um saco, tente se deixar contagiar pela alegria das pessoas. Se a alegria não te atingir, pare um pouco de criticar e viva esse dia como se fosse um outro qualquer. Compre uns chocotones (que é melhor que panetone) e coma muito. Pegue seu 13º e em vez de gastar em presente para os outros, gaste consigo mesmo, viajando talvez.

Eu acabei de dizer que é tudo muito corrido nessa época. Mas ...
Por que não parar de correr atrás de presentes, comida para a ceia, convites para aqueles parentes chatos que muitas vezes nem dão valor em você? Por que não passar o Natal tranquilo, só com as pessoas que você realmente gosta? Pra quê se preocupar com o que os outros estão pensando de você por não tê-lo convidado para a 'festa'?
Se as pessoas parassem com essa coisa de 'ah, PRECISO convidar a família inteira' e se preocupassem mais com as suas próprias vontades, provavelmente seria tudo menos corrido, mais tranquilo, e todos ficariam mais feliz. Que tal parar de planejar tudo e de querer agradar a todos?
Eu, particularmente, adoro encher a casa de parentes em aniversários, Natal, Ano Novo, etc. Mas tem gente que não gosta. Poxa, imagina as donas-de-casa depois que toda aquela galera vai embora! A mesa cheia de restos de comida, copos espalhados pela casa inteira, uma louça enorme a ser lavada e guardada... Dá pra entender porque a sua mãe as vezes regula de chamar muita gente.

Dentre os tantos modos de passar e enxergar o Natal, escolha o que mais te atrai, and be happy =) Nem que seja pra ficar vendo um filme e tomando chocolate quente (ah, esqueci que estamos no Brasil).

O que eu desejo neste Natal para todos os leitores do meu blog, e pra todos os meus amigos/as, é que seu presente seja a presença de todas as pessoas queridas junto a você, não só em 2011, e sim por muito, muito tempo.

Espero que vocês tenham entendido a mensagem desse post, e que passem o Natal da melhor forma possível.

Abraço/Beijo, Merry Christmas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário