terça-feira, 24 de abril de 2012

The Show Must Go On

Muita informação de uma vez só; algumas coisas para decidir e resolver... e que agora seja definitivo, de uma (outra) vez por todas.
Espero que um dia essas coisas façam sentido por serem do jeito que estão sendo ultimamente. Seria bom olhar para trás e perceber que tudo teve um motivo e que, pelo menos, não foi só tempo perdido. Evitando lamentações; 'the show must go on', já dizia o Mestre Mercury. E que assim seja. 

quinta-feira, 15 de março de 2012

Cruzeiro É o Amor 2012

Até agora não havia parado aqui pra falar dessa experiência tão sensacional que eu tive. Pode ser que digam que estou supervalorizando essa viagem, mas teve um significado a mais pra mim: foi um presente que eu ganhei.

 
Cheguei no navio no sábado (03), e já estava todo mundo animado. Música ao vivo, reconhecimento do território, os restaurantes cheios. Ah! sim, uma coisa muito inesperada aconteceu: encontramos um pessoal da Ventania lá! Hahahah Logo meu pai marcou a cervejada à beira da piscina pro dia seguinte. 
O primeiro dos três show do Zezé e Luciano em que fui lá abriu a primeira noite, que estava só começando. Cerca de meia-noite eles subiram ao palco; acabou umas 2h30. Nem preciso falar o quão bom foi, né?! Super descontraído e intimista, como é a proposta do cruzeiro e como foram os outros dois shows das noites seguintes. 
Logo depois do show, subi pra cabine só pra beber uma água e já desci pra balada. No começo, eu e minha irmã estávamos meio "perdidos" lá, mas logo encontramos o  Felipe, a Fernanda e o Val, e ficamos num setor reservado junto com o pessoal da banda e do ballet.
A balada lotou mesmo, quando o Zezé subiu pra lá. Junto com ele, veio uma multidão de pessoas, algumas que ficaram curtindo as músicas e dançando, e outras que ficaram em busca de fotos e autógrafo. Conversei um pouco com o Zezé e voltei junto aos amigos da Equipe. Cheguei na cabine as 6h da manhã, meu pai me acordou as 9h30. Firme e forte, parti para o segundo dia à bordo!



 
Passei a manhã e começo da tarde com meus pais e o pessoal de Minas. Durante a tarde, fui na piscina, tomar um sol (foto acima), bebi uns drinks... Passei um tempo também com uma galera de Goiânia e reencontrei a Marcela e o Aislan, duas pessoas espetaculares que conheci em janeiro e que se tornaram muito queridas, principalmente depois do navio.
Não posso deixar de registrar, também, que vi a Juju Salimeni lá nos corredores e depois de noite, no show Hahaha!
Aliás, nesse dia reencontrei várias pessoas que gosto bastante, e conheci pessoalmente gente que só conhecia pela internet. Muito legal!
Fiz uma massagem pra relaxar, e no final da tarde fui pra piscina com o pessoal do ballet, foi bastante engraçado. Conheci direito o Jonatas, que é um cara super sensato e gente boa, e descobri, inclusive, que ele treina na mesma academia que eu (muita coincidência!).
Na segunda noite, curti tudo muito mais intensamente! No show, fiquei mais perto do palco e dei um alô pro Luciano, teve participação do Levi Lima do Jammil; na balada, não perdi tempo atoa, já estava mais enturmado e foi fácil me divertir hahaha Dessa vez, cheguei na cabine umas 7h e pouco, e dormi até as 10h30.




No terceiro dia, segunda-feira, já acordei pensando em aproveitar ao máximo tudo por lá, já que seria o último dia no navio. Subi para o deck mais alto e fiquei tomando sol por um tempo, bebendo um sucão. Conversei um pouco com a Giselle, que conheci lá também, e fiquei durante a tarde com a minha família. No final do dia, passei um tempo sozinho, pensando na vida e em como aquilo tudo estava sendo tão bom, tendo acontecido tão repentinamente. Consegui pegar uma hidromassagem sem ninguém, e chamei minha irmã pra ir comigo. Foi a melhor maneira possível de fechar o último dia de cruzeiro.

"Dia", eu disse, pois a noite ainda prometia. Terceiro show seguido, e a empolgação não foi menor. A deprê da despedida deu espaço pra sensação de "quero mais". O show foi bonito, com participação do Eduardo Lages, como nos dois anteriores, e do Rayan Barreto, um rapaz que conheci que canta muito (fica a dica aí para ouvirem!). Depois do show, fui com a Alana pro bar beber alguma coisa e ficamos um tempo conversando com a Andréia, pessoa de coração enorme e uma voz linda.
Antes de subir para a boate, passei pra assistir o Lages tocando piano, foi bonito.
Desci umas 3h pra balada e, dessa vez, já pretendia amanhecer lá. Fiquei, de novo, no reservado com o pessoal. Quando o Zezé chegou, a boate ainda estava meio vazia, então sentei e fiquei conversando com ele.
A boate foi enchendo, o Levi do Jammil ficou com a gente na boate. Quando amanheceu, vi o nascer-do-sol mais bonito que já presenciei até hoje (foto abaixo).
Por volta das 7h30 fomos para o restaurante tomar café da manhã, todos varados e cansados. O que não faltou na mesa foram risadas, muitas risadas! Alguns alegres por causa de beber um pouco, outros alegres só pelo fato de estarem assim. Nos despedimos (não gosto de despedidas :/) e fomos arrumar as coisas na cabine para desembarcar.




Tentei passar "resumidamente" aqui alguns dos melhores dias que já vivi. De tudo isso, ficaram as boas lembranças e os bons amigos que fiz.
Aproveito pra agradecer a todo o pessoal da Equipe ZCL, todos foram incríveis conosco!
Não devo ter conseguido transmitir tudo o que aconteceu, mas esses dias vão ficar gravados na memória da melhor forma possível!

Até o cruzeiro 2013, espero!

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Carnaval

Alguns adoram o carnaval pelo calor, bebedeira, viagens, e até certa dose de promiscuidade (vamos manter o nível do blog) que esse feriado proporciona. Outros, o odeiam pelos mesmos motivos (provavelmente, alguns dos seus professores e toda essa gente mais conservadora).

Carnaval, pra mim, é como qualquer outro feriado. Afinal, faço a mesma coisa que em todos os outros: viajo pra Minas, fazemos vários churrascos com a família, ouvimos sertanejo até dizer chega; é bem tranquilo. A diferença é que ano passado, por exemplo, eu fiquei ilhado no sítio por causa da chuva; e esse ano fez sol e dias bonitos. Foi melhor do que eu esperava!

A maioria das pessoas vão pra Avenida, pra festas, praias, se reunem
Também sinto vontade de fazer tudo isso, mudar um pouco a rota SP-MG-SP ... mas a hora certa vai chegar, por enquanto fico nessa vibe de curtir a família. Na cidade que eu fico, aliás, nem festa de carnaval tem! hahaha

Falando em carnaval, sempre há quem diga que "o ano só começa depois do Carnaval". E estando no terceiro ano, como eu, ainda há "depois do Carnaval vou levar a escola a sério e estudar". O engraçado disso é que, na real, tudo continua exatamente a mesma coisa. E desculpa se você realmente muda, você é exceção.
Quem realmente quer levar alguma coisa a sério não espera o antes ou depois do carnaval para fazê-lo. Não é uma crítica, cada um sabe o que faz, mas ...

Eu sei que esse post da um lixo, mas só queria subir o blog e cumprir minha promessa de falar sobre coisas do dia-a-dia.

Valeu, e que venha o próximo Carnaval!

domingo, 12 de fevereiro de 2012

O rapaz amava

"... que chegara a hora de pagar o tributo de que ninguém escapa nesse mundo, ainda que para alguns seja ele fácil e leve, e para outros pesado e custoso: o rapaz amava."

Velhos e bons amigos

Domingo a noite. 
Encerrando um fim de semana que passei com alguns "velhos" amigos. Muitas risadas, muita comida, muita trollagem ... as vezes faz bem !

Fiz uma coisa que não fazia há bastante tempo: joguei sinuca e playstation. Na sinuca eu mandei bem; no play não, nem pretendia xD A chuva nos atrapalhou um pouco (assim como a quase todos que moram em São Paulo), mas isso é irrelevante.
Vimos alguns vídeos de uns dois anos atrás, e é incrível você perceber como tanta coisa muda em tão pouco tempo. É a lei da vida, afinal, "a vida é o trem, não a estação".

Só queria deixar registrado um fim de semana diferente que tive, e que venham outros assim!

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

2012, mudanças no blog e novidades

Olá !
Depois de mais um tempo afastado, cá estou de novo escrevendo o primeiro de 2012. Não que as coisas tenham melhorado muito (motivo pelo qual eu provavelmente pararia de escrever aqui), mas melhoraram consideravelmente.

Na noite da virada eu parei, fiquei um tempo olhando pro céu e pra dentro de mim e relembrando várias coisas boas e ruins que aconteceram em 2011. Isso me serviu bastante pra repensar várias situações e talvez não cometer o mesmo erro duas vezes. Me propus a curtir um pouco mais a vida e dar tempo ao tempo em relação a alguns objetivos. Não é uma desistência, e sim um modo de deixar o barco da vida fluir segundo a maré do Universo.
Aliás, por mais que pareça clichê, em todo novo ano eu tento ver o presente e o futuro de forma diferente e melhorada. Traço alguns novos desafios (ou "lista de pretensões" como muito bem definiu um professor meu) e procuro mudar coisas pessoais e de personalidade que as vezes me incomodam ou me fazem mal. Esse ano não foi diferente, apenas ressaltando que parece estar dando bons resultados, diferente de outros anos em que foi completamente indiferente.

Uma das metas para esse ano - talvez a mais importante - é passar em uma boa faculdade pública; estou bastante determinado, não quero que meu pai tenha que me pagar faculdade. Quanto ao curso, ainda não decidi. Mas tudo em seu tempo.
Na esfera pessoal, só espero conseguir ser cada vez mais paciente (porém persistente) e talvez um pouco mais frio em certas atitudes. Não me entendam mal, é uma quase uma questão de qualidade de vida: se você não se importa exageradamente com o que acontece ao seu redor, não é tão intensamente afetado pelas coisas ruins que acontecem. Não sei se fez sentido; na minha cabeça, sim.

-

Em relação às mudanças do blog, pretendo começar a escrever mais textos como esse, contado situações e opiniões sobre o dia-a-dia, e menos sobre análises sentimentais. Não sei se é uma boa ideia ou se vou conseguir, mas faz parte do plano de ver as coisas com mais distanciamento e frieza.
Apesar disso, ainda continuo me definindo como um romântico por natureza e parece que isso faz parte da essência. Atualmente os românticos quebram a cara, eu sei. Mas vou tentar lidar com isso da melhor forma rs

-

Pra terminar, as novidades!
Por hora, duas viagens que farei esse ano há muuuito esperadas. A primeira é um presente sensacional e inesperado que ganhei no começo do ano. Espero logo comentá-la aqui.

A segunda, é a tão desejada viagem de formatura pra Cancún, que finalmente meu pai concordou com minha ida. Amigos reunidos, praias lindas, baladas ótimas ... tudo pra ser foda!

Acho que por enquanto é só. Espero que gostem do novo formato do blog (e que consiga cumpri-lo). Sei que tem gente que gosta da profundiade meio exagerada como eu escrevia até agora, então vez ou outra apareço com um desses por aqui.

Até!