sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Será que foi saudade?

Saudade. Imagine como seria não poder nomear esse sentimento!?
Afinal, será que foi saudade?



Saudade, para mim, não significa só 'sentir falta', como se traduz em algumas línguas; vai além. Não é apenas alguma lembrança, que se recorda com carinho por alguns momentos e logo depois nos foge da memória.

Saudade é a infância, os melhores anos de nossas vidas, que não voltarão mais; são meus cães, um dos poucos seres aos quais pediria que me acompanhassem até o último suspiro; é ir na casa de um amigo para brincar, enquanto agora vamos para fazer trabalhos; é seu pai te pegar no colo e fazer aviãozinho; é comer a comida caseira da vovó, a quem a saúde não permite mais cozinhar como antes. É querer de volta o tempo que passou ... quando tudo era mais fácil.

Um dia li em algum lugar (me falha exatamente onde) que 'saudade é o amor que fica'. Achei uma boa definição, mas cheguei à conclusão que não é só amor.

Saudade é o momento que ficará pra sempre no seu íntimo, que você se lembrará de uma forma pessoal, e mais especial do que as outras pessoas.

É aquele momento em que, mesmo já sendo passado, você ainda consegue voltar no tempo e sentir a presença de alguém inesquecível, seu toque; o cheiro, ou a visão exata de um lugar; todas essas sensações...

Sensações antes vividas em minutos, horas, dias anos; trazidos de volta para o presente, em apenas uma fração de segundo.
Como? Pelo mágico e indescritível sentimento da Saudade.

-

Espero que se identifiquem; e desculpa a prepotência de tentar definir 'saudade' indefinidamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário